Visualizar como página web

Olá, Luís

A Rua Barão de Tatuí, na Santa Cecília, era um lugar que sofria com o tráfico de drogas e uma rotina de assaltos há alguns anos. Hoje, é uma rua com uma atmosfera bem diferente, com cultura, gente na rua e sempre uma coisa nova legal na área.

E os responsáveis diretos por essa transformação são os jornalistas e empreendedores Cecília Arbolave e João Varella, criadores da Banca Tatuí, uma banca de jornal que virou banca de livros e point cultural na região. Conheça a história deles, que hoje são protagonistas de uma nova cena na literatura, na arte e na cultura no País.

E tem promoção especial para você!  

Os assinantes da newsletter do A Vida no Centro têm 15% de desconto no estúdio Villati Pilates, que tem unidades no Copan e no Louvre. Para saber mais, entre em contato pelo WhatsApp (11) 97556-5655 e diga que ficou sabendo da promoção pela newsletter do A Vida no Centro (aproveite porque é por tempo limitado).

DESTAQUE

Cecília Arbolave e João Varella, da Banca Tatuí e Lote 42: uma nova maneira de produzir, expor e vender livros

Como uma banca que vende livros se tornou um point cultural e ajudou a transformar a Rua Barão de Tatuí, antes um ponto de tráfico e assaltos e hoje um dos locais mais interessantes da Santa Cecília. Conheça a história de seus fundadores e os outros projetos do casal no Centro de São Paulo.

Aproveite para ler nossa reportagem sobre bares, restaurantes e outros lugares legais na Barão de Tatuí.

BLOGS

A quem interessa a paralisação das obras no Centro?

O Centro de São Paulo virou um canteiro de obras a céu aberto – e paralisado. Dois grandes projetos na região tiveram as obras iniciadas e interrompidas por conta de decisões judiciais: Vale do Anhangabaú e Largo do Arouche. O resultado disso é que a região hoje tem espaços públicos cercados por tapumes e com o risco de os trabalhos não serem concluídos. “A quem interessa ter obras paradas? O que a cidade ganha com isso?”, analisa a jornalista Denize Bacoccina em sua coluna.   

E leia aqui para conhecer o projeto de reforma do Vale do Anhangabaú.

ONDE IR

Conheça os bares da Galeria Metrópole

Nos anos 1960, quando foi construída, a Galeria Metrópole era um dos centros comerciais mais luxuosos de São Paulo. Depois o Centro entrou em decadência e o local perdeu a clientela sofisticada. Agora a galeria vive outro momento, com bares, cafés e baladinhas. Veja a lista.

AGENDA CULTURAL

Escadaria do Jazz no Bixiga

Neste fim de semana tem nova edição do Escadaria do Jazz, com música e food trucks. Saiba mais.

O Centro pelo olhar das mulheres

Que tal conhecer o Centro de São Paulo por meio do olhar das mulheres modernistas? É o que propõe esse passeio por locais em que as mulheres estão presentes - ou ausentes - no discurso, na arquitetura e na história.

 CIDADES

Jornada do Patrimônio 2019: roteiros para conhecer a história de São Paulo

Vem aí a Jornada do Patrimônio. Conheça imóveis tombados por dentro e faça passeios que permitem conhecer a história da cidade. Veja a programação completa.

PODCAST

Já conhece o podcast do A Vida no Centro?  

A cada quinze dias, um novo episódio do podcast do A Vida no Centro vai ao ar. É sempre um papo interessante sobre o Centro de São Paulo – pode ser sobre cultura, urbanismo, história, arte urbana etc. Você pode ouvir pelo celular na hora em que quiser. Aproveita aquele tempo na academia, no trânsito ou em casa para escutar!   

Ouça por aqui:

Ouça por aqui:

Spotify 
Soundcloud
Google Podcasts

AGENDA CULTURAL

Quer saber mais? Acesse nossa agenda

Gostou das sugestões da semana? Quer saber mais? Então acesse nossa Agenda Cultural. Lá, você encontra mais dicas de shows, teatro, exposições, artes e muito mais. Veja o link do título.

Enviado por A Vida no Centro

Centro de São Paulo. Email: contato@avidanocentro.com.br

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.